Escrito por Kenia Coletto Todo ano na última sexta feira de novembro acontece um dos maiores eventos do varejo, a Black Friday. Essa promoção é tradição nos Estados Unidos, no Brasil chegou em 2010 e […]
Escrito por Kenia Coletto
Todo ano na última sexta feira de novembro acontece um dos maiores eventos do varejo, a Black Friday. Essa promoção é tradição nos Estados Unidos, no Brasil chegou em 2010 e foi aderido por inúmeras lojas virtuais e, mais recentemente, lojas físicas.
No ano passado o faturamento do e-commerce durante o evento cresceu 10,3% (R$2,1 bilhões) segundo dados da E-Bit e o número de pedidos cresceu 14% (3,3 milhões) e mesmo com as atuais condições econômicas a expectativas para este ano são ainda maiores, já que o número de descrentes quanto a veracidade dos descontos e promoções do evento vem caindo ante o número de apaixonados que aguardam ansiosamente pela data, além disso o envolvimento com a Black Friday também vem crescendo desde sua primeira edição.
Ainda existe o pensamento no país de que esta data se restringe muito as grandes empresas, mas é importante entender que esta data é um marco anual que, quando bem trabalhado, possui um grande potencial de crescimento e amplia a visibilidade da empresa para com o público.
A Google acompanhou seus clientes e afirma que as ações para uma Black Friday de sucesso devem ser intensificadas três meses antes da data acontecer. Mas para isso você precisa pensar em algumas estratégias que garantam o sucesso da sua ação.
Fonte: https://www.programanex.com.br/blog/black-friday-para-o-pequeno-comercio
https://portalnovarejo.com.br/2017/11/google-ve-maior-eficiencia-do-pequeno-varejo-na-black-friday-em-2017/
https://portalnovarejo.com.br/2017/10/passos-pequeno-e-commerce-crescer-black-friday/
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/black-friday-como-participar-sendo-pequeno-sem-perder-dinheiro/