A Comissão Própria Avaliadora (CPA) da Fatec Sebrae tem a finalidade de elaborar e desenvolver a auto avaliação institucional, dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Escola Superior – SINAES / MEC.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Tecnologia Sebrae foi constituída em 11/04/2016, por meio de ATA de reunião extraordinária da nossa Congregação e aprovado pelo Colegiado Máximo da Unidade de Ensino em 11/04/2016 conforme previsto pela Portaria CEETEPS-GDS nº 1305, de 31 de maio de 2016 e lei Federal no 10.861/2004, com representação dos segmentos da comunidade universitária e de representantes da sociedade civil organizada. A finalidade da comissão constituída é de contribuir com o planejamento, elaboração, coordenação e monitoramento da política de autoavaliação institucional, promovendo, no que couber, a interlocução com os órgãos de regulação, supervisão e avaliação. A CPA da Fatec Sebrae iniciou as suas atividades no ano de 2016, até este momento o Centro Paula Souza realiza essa atividade. Após a formação da comissão, nomeado neste caso pelo diretor e aprovada pela nossa congregação, iniciaram-se os trabalhos. O primeiro passo foi a criação do regimento interno da nossa CPA, contendo todas as informações, além de ficar claro e expresso que esta comissão teria dois anos de trabalhos, próxima seria eleita por todos seus pares. Na sequência aplicamos um questionário para discentes e docentes. Como também para gestores e funcionários administrativos para realizar uma avaliação mais profunda e refletiva.
Acreditamos que para os próximos ciclos possamos contribuir para a avaliação como instrumento de gestão que traga uma proposta de melhoria para a qualidade de ensino e para os processos administrativos e acadêmicos.
A atual composição da Comissão Própria de Avaliação foi constituída pela Portaria Fatec Sebrae nº 46/2025 de 26 de setembro de 2025, tendo como membros: Prof. Me. Sidioney Onézio Silveira (Presidente), Prof. Me. Rodrigo Candido Médice (representante Docente), Enzo Luigi de Moraes Panzarini (representante Discente), Júlio César Batista Teixeira (representante do Corpo Técnico Administrativo) e Clemilton Luis Bassetto (representante da Sociedade Civil).